0

11 3484-8847

Cartuchos de polipropileno – Onde são usados?

Têm coisas que simplesmente não sabemos para o quer serve ou aonde são usados, e no final das contas elas acabam sendo fundamentais para pequenas atividades que fazem toda a diferença. Os cartuchos de polipropileno podem ser um bom exemplo disso.

Por partes, o polipropileno consiste em um material plástico, e assim como todos os outros plásticos, pode ser reciclado, o que configura uma série de utilidades para aproveitá-los. Podemos facilmente lembra-los para fins como copos descartáveis, cadeiras, brinquedos, peças de carro, entre outros setores das mais diferentes indústrias. Mas entre todos eles, podemos – e devemos – destacar a utilização dos cartuchos de polipropileno em meio a área da saúde.

Máquinas de hemodiálise, seringas, materiais esterilizáveis…

aplicabilidade-cartuchos-de-polipropileno-maquina-de-hemodialiseUma das maiores virtudes dos cartuchos de polipropileno, é sua propriedade filtrante de melhorar a qualidade dos líquidos inseridos dentro de seus tubos. Por conta disso, eles se destacam em sua atuação para aplicação de remédios, limpezas e mais alguns processos.

Para o caso da máquina de hemodiálise, a importância dos cartuchos é realmente muito grande por conta da filtragem realizada no sangue, eliminando as impurezas encontradas e fazendo com o que o sangue do corpo possa estar livre dessas substâncias acumuladas.

Para seringas e os próprios materiais esterilizáveis, os cartuchos podem ser usados de maneira descartável, também motivados pela propriedade filtrante e importante para inibir a entrada de bactérias no momento de aplicação (seja da seringa ou de outros materiais).

A água agradece a utilização dos cartuchos de polipropileno

utilizacao--cartuchos-de-polipropileno-a-aguaEm tempos cada vez mais complicados com a crise hídrica, quem ainda não tem um filtro de água, com certeza já pensou em comprar um. A qualidade da água vem sofrendo com bastante ao longo dos últimos dois anos, uma vez que o volume morto de reservatórios começou a ser utilizado. O racionamento de água entrou na rotina comum da população, e pensando nisso, é importante se atentar a qualidade da água que chega até a sua torneira.

Os filtros possuem os mais diferentes modelos, uns mais modernos, outros nem tanto, mas o fato é que em todos os casos, a filtragem do cartucho de polipropileno estará presente, para fazer uma função parecida ao executado no processo de hemodiálise. Pensando em tudo isso, é mais fácil destacar importância destes pequenos materiais plásticos em nosso cotidiano.

Código:

Orçamento online

Assistencia técnica

A W-MED atualmente presta serviços com a mais alta qualidade e rapidez na área de Hemodiálise, possuindo profissionais bem qualificados:

  • Recondicionamentos e consertos de equipamentos de Hemodiálise;
  • Recondicionamentos de partes e peças para equipamentos de Hemodiálises;
  • Recondicionamentos de placas eletrônicas para equipamentos de Hemodiálises;
  • Locação de equipamentos de Hemodiálises para todo Brasil;
  • Contratos de manutenção preventiva e corretiva;

Entre em contato com nossa Assistência Técnica!

Consulte nossos planos de manutenção preventiva e evite frequentes interrupções e transtornos em sua rotina de trabalho!

© 2013-2017 W Med - Serviços Hospitalares | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Agência 3xceler