0

11 3484-8847

Brasil – Verão pra sempre

O título resume a realidade do paulistano que vem sofrendo com a forte temporada de calor, sem que haja um grande período de descanso com o Sol. E pra deixar a situação ainda mais complicada, nossas represas e reservatórios de água também começaram a secar, e o já famoso volume morto vem sendo usado como uma solução temporária para abastecer toda a necessidade da população.

E como na grande maioria das cidades que vem sofrendo com os problemas de reservatórios escassos, algumas campanhas de emergência vem sendo tomadas, para que toda a população possa se sensibilizar e aprender a economizar um pouco mais de água. Mesmo assim, podemos perceber que nós – brasileiros de uma maneira geral, ainda temos hábitos muito fora da verdadeira realidade que o resto do mundo enfrenta. A forma como gastamos a água potável que é usada para funções primárias como alimentação, é a mesma também utilizada em atividades como descarga de privada, lava-rápidos, entre outras formações que não valorizam esse, que é o mais importante recurso natural de nossas vidas.

Água, inesgotável?

É-necessário-que-novos-métodos-sejam-feitos-para-reciclar-água.Até quando iremos desperdiçar a chance de “reciclar” a água, que é tão essencial em nossas vidas? Talvez nunca temos usado a expressão “a água é uma fonte que nunca vai se acabar” ou coisa do tipo, mas a verdade é que o nosso consumo vem se mostrando como se realmente a água nunca fosse acabar. Mas calma. Também não precisa achar que semana que vem você vai abrir a torneira e nada vai sair de lá. O problema é que quanto mais o tempo passa e não mudamos nossos costumes errados com a água, acontece de prejudicarmos ainda mais os próximos períodos de seca (que são comum e fazem parte do planejamento anual).

O resultado de tudo isso, são esses graves problemas com a qualidade de água, que influenciam diretamente no nosso dia a dia, além da nossa saúde também. Sobre a dúvida sobre o volume morte, onde muitos temem se sua utilização está apta para ser usada, as autoridades já asseguraram sua qualidade e garantem que não tem problema nenhum. Mas por necessitar de um maior tratamento, a água que chega a nossa casa vem acompanhada de bastante cloro, e por isso devemos tomar bastantes cuidados com filtros que utilizam elementos filtrantes, como aqueles filtros com carvão ativado.

Novas alternativas o mais rápido possível

Com-o-problema-da-seca-aumentando,-é-necessário-que-novas-alternativas-apareçam-logo.E o jeito é começar a tomar precauções e modos alternativos de aproveitar melhor a água. O nosso maior problema é que sempre deixamos pra fazer as coisas em cima da hora. E o chamado “jeitinho brasileiro” acaba por ser a solução na maioria dos casos. Como essa situação de faltar água nunca foi uma realidade para nós, a demora por novos métodos de aproveitamento demoram a surgir.

A verdade é que a politicagem acaba por atrapalhar demais que possamos tomar os cuidados necessários. Um exemplo disso, é a iniciativa tomada por muitos países europeus que sofrem com o congelamento dos rios e represas no alto inverno, além de não possuírem a mesma característica de meio ambiente como no nosso país. Além de criarem um sistema muito mais efetivo para a reutilização de água no cotidiano da população, eles também pensaram em processos do tipo a dessalinização da água, que compensa bastante a médio e longo prazo, mas ainda conta com a desaprovação de muitos por causa de seu alto valor.

O mais importante agora, é que as coisas possam mudar porque do jeito que estão, logo logo o nosso verão se tornará realmente sem fim.

Código:

Orçamento online

Assistencia técnica

A W-MED atualmente presta serviços com a mais alta qualidade e rapidez na área de Hemodiálise, possuindo profissionais bem qualificados:

  • Recondicionamentos e consertos de equipamentos de Hemodiálise;
  • Recondicionamentos de partes e peças para equipamentos de Hemodiálises;
  • Recondicionamentos de placas eletrônicas para equipamentos de Hemodiálises;
  • Locação de equipamentos de Hemodiálises para todo Brasil;
  • Contratos de manutenção preventiva e corretiva;

Entre em contato com nossa Assistência Técnica!

Consulte nossos planos de manutenção preventiva e evite frequentes interrupções e transtornos em sua rotina de trabalho!

© 2013-2017 W Med - Serviços Hospitalares | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Agência 3xceler